terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Devemos sempre plantar, plantar a nós mesmos como uma semente de uma árvore frondosa

Renovação

Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.
Chorou muito?
Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.
Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de aprender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.
Ta se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.
Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar·novo desafio.
Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o “Amor”.

Imagem: (Meramente Ilustrativa)
Autor: (Renato Lucas)
Fonte: (Participação Ilhado)





Lido o poema Renovação plante sua árvore frondosa, deixando aqui nos comentários os seus desejos e sonhos para o ano de 2011, fazendo referência a sua vida pessoal, profissional e escolar.  Não esqueça de colocar nome, sobrenome e turma.
Esperamos boas colheitas. 

53 comentários:

  1. Eu espero que no ano de 2011 nois conseguimos conseretar a região serrana !

    Que no ano de 2011 consiga arrumar um emprego pois quero ganhar meu proprio R$

    E também espero que os prof° fiquem bem mais legias conosco ! e que nossa escola melhore muito.

    BY:Felipe Moreira Turma 902
    Não que não seja boa mais precisa melhorar alguma coisa

    ResponderExcluir
  2. Pessoal:Eu quero que meu namoro vai rendendo por muto e muito anos de vida, e se afaste de todos os problemas que vem acontecendo !!!

    Profissional:Que meus curos que eu estou fazendo seja para arrumar trabalhos bons para o meu futuro !!!!

    Escolar:Que eu saio desta escola com a cabeça erguida com o Ensino Médio completo !!!

    ResponderExcluir
  3. O que eu quero para 2011-quero prosperidade paz e saude e
    claro trabalhar muinto e ganhar muinta grana sair muinto-
    tanbem quero conhecer coisas,pessoas e lugares maneiros ir no chopping porta so roupa de marca e zoar muinto com a galera.


    Ir a praia com amigos sair com a familha se cuidar mais e aproveitar mais por que a vida he uma so imtao agente tem que penssar em tudo que nos fazemos para nao se arrepender depois,por que da qui a 50 anos tal estaremos numa cadera de roda refletino na vida e olhando para

    ResponderExcluir
  4. oque eu quero para 2011 paz dinhero estudar bastante para
    pasa de ano, esse ano tamben pretendo fazer cusor tecnico

    nome:yan cleiton
    turma:902

    ResponderExcluir
  5. Eu quero fazer um curso de ingles de espanhol pra mim sai do Brasil eu e minha mae, mas antes de sai eu do brasil eu vou acabar com meus estudos antes sem estudo ninguem nao e nada na vida e vou tambem trabalha no mercado pra mim compra minha coisas. Eu tambem queria ser biologa .
    mas eu so muito nova e nao posso ainda mas eu vou estuda e vou conseguir. Eu queria que o preconceuto tambem acabace por que tem muito pessoas sofrendo eu tambem tambem quero acabar com meus estudos tambem. BRUNA DOS ANJOS DA SILVA t:902

    ResponderExcluir
  6. Tamires disse eu quero que esse ano de 2011 seja
    um ano de felicidade para todos.
    quero fazer um curso de ingles e de esponho
    quero fazer um curso de medisina
    tamires de souza t.605

    ResponderExcluir
  7. luiz henrique almeida dos santos11 de fevereiro de 2011 às 05:28

    eu espero que esse ano seja um ano de muita felicidade e paz mais ainda sobre tudo eu espero que voces tenha muita felicidade e paz pra comtinuar seguindo em frente sem deixar a natureza de lado eu espero que voces nao deixe a natureza de lado nao deixe a floresta amazonica de lado de jeito algum eu to junto nessa aociedade comtra o desmatamento da mata atlantica e estamos unido na preservaçao da natureza

    ResponderExcluir
  8. juninho-este ano sera um ano de muitas felicidades para toda rapasiada do mundo inteiro

    vem pro meu mundo juninho

    ResponderExcluir
  9. eu quero para 2011 paz dinheiro e estudar bastente para passa de ano esse ana também pretendo fazer curso técno

    ResponderExcluir
  10. E também espero que os prof° fiquem bem mais legias conosco ! e que nossa escola melhore muito

    ResponderExcluir
  11. LAYANE MARIA S.DA SISVA
    TURMA:801
    SERIE:OITAVO ANO

    NESSE ANO QUERO QUE SEJA DIFERENTE,QUERO QUE AS COISAS MUDEM MAIS PARA MELHOR QUE NOSSOS SONHOS POSSAM SER REALIZADOS.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero que no ano de 2011 seja um ano de paz , alegria , amor , sem violências e que eu arrume um namorado que seja trabalhador .

    Espero que todo mundo ajude a região serrana como eu ajudei com os alimentos , roupas ...

    Eu quero que esse ano de 2011 eu espero que eu seja muito estudiosa e que eu possa fazer o meu curso !!!

    ResponderExcluir
  13. claudenir pereira
    turma:801
    serie:8 ano

    eu quero tudo nesse ano e ser felis como vc
    prof eu quero estudar e e ir para rio das ostras
    e er muito faliz para sempre xau

    ResponderExcluir
  14. handerson- este ano eu quero que todo mundo tenha um bom ano de felicidades e alegria par todos valeu


    tudo de bom ai manoou .....

    ResponderExcluir
  15. kevin junior da conceicao11 de fevereiro de 2011 às 05:33

    eu quero que parem de desmatar anatureza por risso e porisso ajente vamos ficar sem oxigenio

    ResponderExcluir
  16. camila silva da conceição11 de fevereiro de 2011 às 05:33

    eu quero que esse ano fose de muita paz e saude para todos eu tabém queria ir para salvador baiha e se podese iria para paris

    ResponderExcluir
  17. douglas roberto mariano s.11 de fevereiro de 2011 às 05:34

    eu quero que esse ano seja de muita paz e muita felicidade e harmonia

    ResponderExcluir
  18. lavinia teixeira bispo turma;80111 de fevereiro de 2011 às 05:36

    eu qero qe nesse ano seja de paz alegria e muitas novidades para todos .meu sonho È conhecer paris

    ResponderExcluir
  19. Eu espero que todos podem se ajudar e que as pessoas sejam mais felizes com vida mais prospriedade a todo e também desejo um feliz 2011 a todos e espero que to minha familia continui assim como estam.wallace willian de oliveira. turma 801.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero que mia familiha com tinue unida e que oflamengo com tinue jogano muitu eque aspessoas seja felis com as proposta de emprego

    Meu nome e ANDERSON CELIVER
    turma 801

    ResponderExcluir
  21. anderson melo da silva.11 de fevereiro de 2011 às 05:41

    eu quero que esse ano seja de muita felicidade e de muita paz e espero que seja um bom ano e que eu consiga fazer muitas coisas boas. turma;801

    ResponderExcluir
  22. Eu quero pra 2011, muita paz, dinheiro no bolso, estudar bastante, felicidade, quero que o Flamengo seje campeão.


    Turma 903 aluno: Gustavo santos

    ResponderExcluir
  23. gostaria q o vasco se recupere dessa crise e q eu dinheiro no bolssoo

    ResponderExcluir
  24. weverton alves 903
    passa de ano e se feliz

    ResponderExcluir
  25. suelen santos, jessica lopesdaiana cristina turma 90311 de fevereiro de 2011 às 08:13

    amor, paz, passar de serie, e acabar com a violência no mundo

    ResponderExcluir
  26. eu quero que esse ano, seja um ano de muita paz,amor,felicidade etc...
    e que eu arrume um namorado novo.
    turma:903

    ResponderExcluir
  27. eu achei tudo maravilhoso,tudo super real falando coisas interressantes sobre amizade ,humor e felicidade....

    ResponderExcluir
  28. joao batista
    turma 903

    eu que esse ano 2011 seja com muita paz
    e alegria e tambem quero que o flamengo
    seja canpeaooooooo

    ResponderExcluir
  29. neste ano pretendo fazer um cursso
    arrumar um emprego e ja prepara minha vida
    profissional alexandre porfirio 903

    ResponderExcluir
  30. eu quero que 2011, seja um ano de paz,felicidade quero que meu namoro dure muito,quero ser muito feliz,curti muita balada e aproveita bastante esse ano.
    turma:903

    ResponderExcluir
  31. esse ano pretendo passar de ano na escola
    ir para igreja para seguir o caminho do senhor
    DARIO FRANÇA

    ResponderExcluir
  32. quero se feliz ganha muitoo dinheiro ,fazer ums cusos estuda bastante pra se alguem na vida namora muito faze muitas pessoass felizee se esfoça pra fica na paz melhora na escola respeita as passoas namora com muita reposabilidade Lorrani cristini 903

    ResponderExcluir
  33. eu quero que esse ano 2011 seja repleto de felicidade,alegria ,amor e muita paz turma:903

    ResponderExcluir
  34. eu espero que 2011 seja muito melhor do que ano passado e que todos sejão felizes, que tenha menas violencias e muita paz que os professores continue sendo legais, todos sejam amigos uns dos outros e que 2011 seja repreto de alegria,paz, armonia e etc eu agradesso a Deus pela minha familia e amigos e que eu nesse ano consiga fazer muitas coisas boas NOME:MARCELLY TURMA:903

    ResponderExcluir
  35. eu quero que esse ano 2011 seja de muita felicidade e paz dinheiro no bolso e muito amor turma:903

    ResponderExcluir
  36. BOM EU GOSTARIA DE REALIZAR TODOS MEUS SONHOS
    TERMINAR MEUS ESTUDOS TRABALHAR .....
    BEM TENHO VARIOS DEJEJOS ..
    QUERO IR AO JAPÃO INGLATERRA CHIRLE
    ESTADOS UNIDOS .....
    BEM QUE TODOS TENHA UM OTIMO ANO
    QUE POSSÃO REALIZAR TODOS SEUS SONHOS
    E MUITA PAZ E ALEGRIA PARA TODOS.
    ....
    nome;GILVAIELE turma;903

    ResponderExcluir
  37. NESE ANO PRETENDO FAZER UM CURSO PROFISSIONALISANTE JOGAR MUITO FUTEBOL
    ARRUMAR UMA NOVA NAMORADA
    DAVID ALONSO 903

    ResponderExcluir
  38. Lorena Cristina turma:903
    Eu quero que esse ano seja de muitas FELICIDADES,que eu possa encotra muitos amigos,encontra a pessoa certa que me faça muito FELIZ...

    ResponderExcluir
  39. quero se feliz com meu namorado fazer ums cusos
    estuda bastante pra vira uma grande arquiteta
    dar muito orgulho a os meus pais ter reposabilidade faze muitas pessoass feliz
    melhora na escola respeita as pessoas
    Caroline

    ResponderExcluir
  40. eu quero que esse ano de 2011 seja maravilhoso,com muitas coisas boas paz e amor pra minha familia e amigos ....e que a vida me oferessa coisas boas ...turma:903

    ResponderExcluir
  41. Eu desejo para todos os meus amigos que todos os seus sonhos se realize,que todos possam desfrutar do amor.
    E espero que eu consiga ser feliz eternamente com quem eu desejo pois sem o amor nao somos nada.
    Ingrid alexandre santos de souza 903

    ResponderExcluir
  42. Ana Paula de Souza Turma:903
    Espero que esse ano de 2011 seja o melhor!
    De muitas festa,viagem e um ano melhor...

    ResponderExcluir
  43. EU QUERO FAZER MUITOS CURSOS,ESTUDAR BASTANTE,SER ALGUEM NA VIDA,DAR BASTANTE ORGULHO PARA OS MEUS PAIS,TRABALHAR MUITO E QUERO SER OPERADORA DE TELEMARQUETI E ISSO QUE QERO SER NA VIDA TAMIRES DE MELLO MARINHO 903

    ResponderExcluir
  44. EU queria que todo mundo seja feliz com seu companheiro ou alguem que a gente AMA muito.E que esse ano venha ser cheia de felicidade e paz no nosso corçao e que tenha muita harmonia.

    ResponderExcluir
  45. meu nome leonardo alves
    turma 902
    meu sonho e se jogador de futebol

    ResponderExcluir
  46. Muita paz,saude na minha familia,ter um ano escolar pratico e fácil, que vai me ajudar a conseguir os meus objetivos.

    ResponderExcluir
  47. Quero,primeramente,paz saude e grana rsrsrsrs....
    Estudar bastante,passar de ano, pra conseguir realizar todos os meu desejos,e meus sonhos.

    ResponderExcluir
  48. Stephanie e rayalicy,turma 902

    ResponderExcluir
  49. Em 2011 quero so conquistar meus objetivos como estudar bastante,fazer varios cursos para que no fim de tudo eu tenha uma boa faculdade um trabalho bom para ganhar dinheiro e comquistar nao tudo o que eu quero mais sim o que sou merecedora e poder dar para minha familia tudo que eles me derao mais quero dar tudo em dobro
    issoa nao e so osplanao para 2011 mais sim para minha vida .

    ResponderExcluir
  50. Weverllyn, 902.

    Quero terminar meus estudos, fazer faculdade de biologia ter muita paz e felicidades.

    ResponderExcluir
  51. Karine dos Santos. 902

    Quero terminar os estudos e fazer Petroleo e gas. E ser muito feliz.

    ResponderExcluir
  52. [i]luana

    o texto é interessante pq a maioria das pessoas não fazem exercício físico....


    eu sou uma delasss (kkkkk)

    ResponderExcluir
  53. andressa dos santos 90216 de fevereiro de 2011 às 05:31

    em 2011 so quero saude para mim e para minha familia, fazer um curso profissionalizante, para que eu possa ter o meu futuro garantido . felicidade so e o resto nos conquista....

    ResponderExcluir